quinta-feira, setembro 15, 2005

Um post sério



Vamos chamar os bois pelo nome, meus senhores: Este país é uma boa merda! Eu passo a explicar:

O meu aparelho auditivo avariou-se (pois... sou surda, surdêz hereditária e, no meu caso particular, incurável, degenerativa e evolutiva, bilateral. O nome fino para isto tudo é Otosclerose Bilateral). Hoje de manhã, quando olhei para o relógio, em vez de ver 7 e meia vi 10 e meia... e não era engano. Quanto aos sons do quotidiano... nada. Surda.

Fui à empresa que me fornece o aparelho e acessórios (pilhas, filtros, etc), e as notícias não podiam ser piores: altifalante queimado - o aparelho é digital, o que significa reparações ainda mais caras. E não parou por aí... O dito aparelho já está a dar o máximo da capacidade, e eu a ficar cada vez mais surda... Resultado: tenho de mudar para o modelo seguinte, retro-auricular.

Pergunta fundamental... Isso vai custar quanto?

Resposta... 1500 Euros, mais coisa menos coisa.

E a Maria, ingénua e parvinha, pergunta com um sorriso amarelo... E a Caixa de Previdência (no meu tempo chamava-se assim, agora parece que se chama Regime Geral de Segurança Social) comparticipa com quanto?

Resposta: Vinte e poucos Euros.

VINTE E POUCOS EUROS?????

Mas a porcaria do aparelho custa 1500... e sem ele fico surda... e o meu país ajuda-me com vinte e poucos Euros????

Epílogo: Vou fazer como faz toda a gente: Deixar as honestidades de lado e arranjar algém com ADSE ou SAMS ou outro qualquer e vigarizar o Sistema... Ai vou, vou!

Tirem-me deste País do Quarto Mundo, pelas alminhas!!!!

Nota Final - a porcaria do altifalante queimado custou 89,52 Euros... todinhos pagos cá pela Maria desempregada! Apetece dizer como o outro: E esta, heim?

Maria, 15/09/2005

3 Comments:

At 10:04 da manhã, Blogger Inha said...

Não sei o que te diga, minha querida, que não sejam palavrões.
Eu sou solteira, não tenho filhos, e tenho uma carga fiscal tremenda em cima de mim, que corresponde quase a um terço do meu salário!
O chulo do banco de portugal vem comunicar aos portugueses que é preciso apertar mais o cinco, na mesma semana que encomenda 50 carros de luxo, DOIS PARA SERVIÇO DELE???!!! O MEU dinheiro é gasto nisso, quando deveria ser direccionada para o ensino, para a saúde, para a melhoria de vida das pessoas, para apoiar, como no teu caso agora, pessoas que ficam no desemprego, que aumenta assustadoramente, e etc.etc.?!!!
Tirem-me daqui a mim também! Estou cansada. Hoje ouvi nas notícias que já fazemos parte da lista dos países pertencentes ao terceiro mundo! VERGONHA!

Vou linkar-te Maria.

 
At 12:34 da tarde, Blogger Maria vai c'as ostras said...

Obrigada, Inha. Lando a sua resposta, cada vez mais me convenço que, neste inferno à beira mar plantado, quem se lixa mesmo é sempre o mexilhão... e somos cada vez mais!

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Shortbow said...

Só para ficarem a se sentir melhor, segundo um estudo de bruxelas, se não fosse pela corrupção aqui no nosso cantinho. portugal estaria em termos de desenvolvimento ao mesmo nivel que os paises nordicos (noruega, finlandia, etc.. paises pobres e em dificuldades...)

 

Enviar um comentário

<< Home





my pet!


referer referrer referers referrers http_referer
Web Site Counter
Counters