terça-feira, outubro 04, 2005

As 21 Verdadeiras Razões porque não conseguimos gostar deles "ni muertos"


(Sinceramente, já não sei onde fui buscar esta, tenho este texto hà muito tempo... Resolvi partilhar um bocadinho da boa disposição)

1- A mania que eles têm de invadir-nos de 200 em 200 anos só para levarem nos cornos. Será masoquismo ?!?
2- Tratado de Tordesilhas, em que eles ficaram com o ouro e a prata toda e nós com as/os mulatas/os e as caipirinhas... Pensando bem, o negócio até nem foi tão mal para nós porque, entretanto, o ouro e a prata acabaram-se.
3- As sevilhanas: que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas?
4- Castilla la Macha, Estremadura e Andaluzia: todos eles desertos áridos e monótonos, mas sem camelos nem tipos de turbante para tirar fotos com os turistas.
5- O antigo costume espanhol de reclamarem para si terras às quais não têm direito (como Gilbraltar, Ceuta, Olivença -- que é nossa! -- e as Canárias).
6- Enrique Iglesias, y su magnifica verruga en la tromba.
7- A língua castelhana: esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso.
8- Filipe I
9- Filipe II
10- Filipe III
11- Os Seat, os piores automóveis que existem a oeste de Varsóvia. Boca chauvinista, a treinar diante do espelho: «Yo esborracho tu Seat Marbella com mi pujante UMM»!
12- A Guardía Civil, e a sua mania de arrear porrada em políticos portugueses na fronteira: mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos políticos somos nós quem "molha a sopa".
13- Badajoz, a segunda cidade mais feia do mundo, a seguir a Ayamonte.
14- Os nomes que ostentam: quer queiram, quer não, Pilar é nome de uma viga de betão e Mercedes é tudo menos nome de mulher!
15- A mania que têm de se afirmarem como uma nação unida quando três quintos da população tem um ódio de morte a Espanha.
16.El Córte Inglés... Até eles tiveram vergonha da sua criação, pelo que não lhe chamaram "El Córte Español", optando por atirar as culpas a outro povo, totalmente inocente.
17- Café espanhol: uma zurrapa intragável e, além disso, para se conseguir uma bica em Espanha, o cliente tem que especificar expressamente que a quer «sin leche». E, à cautela, convirá também pedir sem Sonasol, sem gelo, sem pêlos do peito do empregado...
18- A riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella de peixe, paella de gambas... Claro que galegos, bascos e catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são espanhóis (ver ponto 15).
19- O hábito cínico de nos tratarem por "nuestros hermanos". Aí o português deve, com ênfase, esclarecer: «Xô, bastardo! Vai prá p*** que te pariu».
20- A televisão espanhola: 100% parola, e onde é considerado top de audiências um concurso em que a concorrente, chamada Mercedes (vrumm! vrumm!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!) com o Enrique Iglesias(vómitos!) para ganhar um Seat (keep it!) ou um T2 em Ayamonte (nãaaaaaaaao!).
21- Já imaginando a contra-argumentação que alguns tentarão contra esta minha lista, devo lembrar que os filmes do Canal 18 NÃO são feitos em Espanha, nem por espanhóis. Vejam o genérico. São americanos e dobrados em espanhol porque os espanhóis ficariam logo murchos se ouvissem as senhoras a gemer noutra língua que não a sua. Aliás, os espanhóis nunca foram muito dotados: sabiam que a DUREX comercializa em Portugal preservativos com uma média de 1 cm mais compridos do que aqueles que comercializa em Espanha?!?
Agora, agradeçamos todos: «Obrigado D. Afonso Henriques, por nos teres separado dessa raça, para que hoje possamos dizer, com orgulho, eu sou português!»

10 Comments:

At 8:20 da tarde, Blogger papagaio said...

tambem nao sou la muito fa de espanholadas e franceses

 
At 11:39 da tarde, Anonymous Charlie said...

Pero chica.
Maria! Que cosa! Mira!
Que enfadada que estás coño. Serán asi tan malos? Te diré que me voy a menudo a España y te digo que aparte de seren muy burros no que toca a hablar lenguas extrangeras son ala vez muy listos a hacer negócios e llenar de engaños a los Portugueses. Que como deciste, eso del Corte. Pero también Zara, detergentes, refrescos, frutas, los tradicionales caramelos y demás cosas sin calidad pero que a los Portugueses les encanta. Y ahora di-me: Quienes son los torpes? No lo sabes cariño? Somos nosotros que les compramos todo. Les damos nuestro dinero y ellos la vasura que les sobra. Bien hecho! Que viva España!

 
At 11:47 da tarde, Blogger Maria vai c'as ostras said...

Pero Carlitos, amor mio... por supuesto, por supuesto (e acabam-se aqui as capacidades da Maria para escrever a língua deles... mas faz um vistão, ó se não faz!)

Jinhos... obrigada pelos comentários, aos dois... Voltem sempre.

 
At 1:16 da manhã, Blogger Lady Cartier said...

~Hi hi hi

Até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir.....

Beijos

 
At 10:48 da manhã, Blogger Inha said...

Eu, pericaso, até gosto dos espanhioles. Gosto e prontes!!! ;)

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Shortbow said...

prontes... lá fiz eu figura de urso a me rir no meio do escritório sem nenhuma razão aparente....

Maria, a culpa é toda tua! espero que estejas orgulhosa... eu estaria :PPP

xis

 
At 5:59 da manhã, Blogger oiuogbvkm said...

:-D

 
At 9:42 da manhã, Anonymous charlie said...

Que acabo de leer eso de llamarme amor mio, y te diré Maria que ya no hace falta decir mas nada en lá lengua de Cervantez. Por supuesto que una chica bonita como tu al hacer un trato tán estimulante a un caballero com yo, todas las palabras están de sobre. Es el alma que empieza a hablar. Gracias por me levantar el ego...

Un bezo para ti.

 
At 2:56 da tarde, Blogger Maria vai c'as ostras said...

Pero te levanté tan solo el ego??? Vale, vale... mejor que sea el ego que algo mas, no? Besitos!

 
At 6:21 da tarde, Anonymous charlie said...

Ya ya. Maria
Me cogiste de braguitas en bajo. Tengo que decirlo y vale solo la verdad.
Si que me lo levantas todo chica...
un besito para ti también. :)

 

Enviar um comentário

<< Home





my pet!


referer referrer referers referrers http_referer
Web Site Counter
Counters