sexta-feira, outubro 07, 2005

Da natureza das coisas - Parte 1

Um escorpião e uma tartaruga preparavam-se para atravessar um lago bastante profundo. Não sabendo nadar, o escorpião pediu à tartaruga para o ajudar a atravessar tamanha extensão de água, ao que a tartaruga, esperta, respondeu:

“Mas tu estás doido? Se eu te ajudar a atravessar o lago, tenho de te levar às costas e, com toda a certeza, tu vais-me picar!”

Respondeu-lhe o escorpião:

“Não te preocupes - eu não te pico porque, se o fizer, faço com que nos afoguemos os dois. Ora, isso era uma estupidez, não achas?”

“Tens razão” - respondeu a tartaruga - “Sobe para as minhas costas que eu levo-te”.

E assim foi. O escorpião subiu para cima da tartaruga, e lá foram os dois, a tartaruga a nadar sossegadamente e o escorpião a salvo da morte certa por afogamento. Eis senão quando, a meio do lago, a tartaruga sente uma ferroada terrível no pescoço. O escorpião tinha-a picado!

Sentindo já os efeitos do fatal veneno a e a frieza das águas, a tartaruga perguntou, quase a exalar o último suspiro:


“Porquê? Tu prometeste... Assim morremos os dois...”

Ao que o escorpião respondeu...

“Porque é a minha natureza”
______________________


É assim com algumas pessoas - boas ou más, melhores ou piores. Não há lógica alguma nas suas acções - é, tão somente, a sua própria natureza.


Maria, 2005/10/06

3 Comments:

At 7:48 da tarde, Blogger papagaio said...

a minha ex: antes da parelha dize-me que eu era parvo por natureza
va-se la perceber né maria?
ehehhe beijocas

 
At 9:44 da manhã, Anonymous charlie said...

Sim. A natureza é mais forte que tudo. E quem não a leva em conta cava a propria desgraça.

 
At 7:31 da manhã, Blogger Maria vai c'as ostras said...

Obrigado aos dois pela visita. Ouvi esta historia há anos com um final diferente, em que o escorpião respondia "Porque isto é o Médio Oriente"... De qualquer modo, nunca mais me esqueceu. Jinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home





my pet!


referer referrer referers referrers http_referer
Web Site Counter
Counters