quinta-feira, dezembro 08, 2005

BDSM em Portugal

Muito bem feita, a reportagem do jornalista José Colaço na FOCUS desta semana (edição nº 321) sobre a comunidade BDSM em Portugal. Mais interessante ainda o facto de tal comunidade estar, finalmente, a ver a luz do dia "ás claras" através de uma revista de ampla circulação - e, pasme-se, através de uma reportagem isenta e não preconceituosa, como é habitual ver-se quando se trata desta área.

Os meus parabéns ao jornalista, pela isenção com que tratou o tema e pelo respeito que demonstrou ao apresentar os dados e as entrevistas como apresentou. Os meus parabéns à FOCUS, porque recusou rótulos fáceis e respeitou quem opta por uma sexualidade alternativa, sem prejuízo da sanidade mental socialmente aceite.

E o meu respeito e admiração por todos aqueles que têm a coragem suficiente para deixar o mundo ver que não se conformam com o "mais ou menos", com a "média", pela coragem de procurarem o que tantos e tantas de nós ansiamos e (ainda) temos prúridos em assumir e encarar de frente.
É bom saber que não estamos sós.

Um único reparo: faltou mais informação sobre o lado D/s das relações alternativas. Porque há BDSM com D/s, mas porque também existe D/s sem BDSM incluída, como escolha relacional consciente e de mútua troca de Dominação e submissão (mútua, porque tem de ser uma dádiva bilateral, ou não existe de todo). Fico à espera...

Maria, 08/12/2005

10 Comments:

At 9:38 da manhã, Anonymous Shortbow said...

:D
segundo fui informado, uma nova reportagem, agora já com algumas fotografias que foram tiradas na festa será publicada.

e sim a festa foi excepcional:)

e Maria, um dia destes gostava de saber como sabes tanto sobre o assunto:) porque o que disseste, sobre as diferenças entre BDSM e relações D\s não se houve todos os dias...

 
At 1:34 da tarde, Anonymous Maria said...

Shortbow, o conhecimento veio na forma de 1ª pessoa, a vivência foi real durante anos (tanto do que serefere ao lado D/s como ao lado BDSM da relação, embora o último nunca tenha sido intenso ou muito aprofundado). è algo que se entranha e, uma vez vivido, nunca mais se abandona.

Vou ficar atenta à próxima reportagem... Obrigada pelo comentário e pela informação e, por favor, volta sempre. Jinhos e bom fim de semana!

 
At 9:59 da manhã, Anonymous O Teu Sofá said...

Olá Maria!
Já podes ir até ao Teu Sofá, o teu já lá está.

 
At 7:35 da tarde, Blogger São Rosas said...

Maria, tu não percebes só de ostras.
Por acaso não queres enviar-me um texto sobre o assunto para eu publicar no blog porcalhoto?

 
At 10:09 da tarde, Blogger Gotinha said...

Já foste ver o teu frigo??!
;-)

 
At 10:54 da tarde, Blogger sonia said...

concordo em absoluto, uma reportagem muito bem feita, e sem preconceitos.
beijinhos

 
At 10:56 da tarde, Anonymous lolaviola said...

Vou comprar. Se não fosses tu, tinha-me escapado a desta semana.
***

 
At 1:02 da manhã, Anonymous Maria said...

São, vou tentar - as idéias estão cá, é preciso é organizá-las... Mas fica prometido.

Gotinha, já vi o frigo... Tá giro, obrigada por publicares as minhas desgraças culinárias!

Quanto à reportagem da Focus, está bem feita, sim (principalmente, está isenta de "clichés" infelizmente tão vistos quando se toca nesse assunto). Venham mais dessas... e mais extensas ainda.

Obrigado a todas pela visita e pelos comentários... Voltem sempre às Ostras, e jinhos da Maria.

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Shortbow said...

Maria, obrigado por me teres safisfeito a curiosidade em algo tão pessoal. :)

tens razão, é uma coisa perigosa, depois de experimentada entra dentro de nós e já não sai...
á coisa de 2 anos descobri (para meu grande espanto que existe uma "comunidade" em portugal para meu grande espanto, e desde então todos os dias, tenho aprendido algo diferente.
não me arrependo de muita coisa, apenas ignorancia.

Está prometido, quando souber alguma coisa sobre a proxima reportagem, cá virei para avisar:).
E venho sim, já cá venho a algum tempo. estás-me debaixo de olho;) porque gosto de te ler.

jinhos

 
At 2:45 da manhã, Anonymous coelho bravo said...

Para dar porrada, podem contar comigo.

 

Enviar um comentário

<< Home





my pet!


referer referrer referers referrers http_referer
Web Site Counter
Counters