domingo, fevereiro 26, 2006

Raízes


Fui ao baú das recordações, e encontrei estas relíquias. São fotos da minha família mas, mais do que isso, são já um documento histórico a perservar.

A primeira foi tirada em 1903, e a segunda, pelos meus cálculos, em 1883 (mais ou menos um ano).


(1903 - O monte de folhinhos brancos é a minha avó, sentada entre a minha bisavó e a minha trisavó, estando atrás o meu bisavô - lado esquerdo - e um tio bisavô padre - lado direito)

(1883 - A criança de escuro que está sentada à frente é a mesma bisavó da foto de cima, nesta altura com cerca de dez anos. Atrás está o resto da família dela - eram 11 irmãos - e os respectivos ascendentes, impossíveis, nesta altura, de identificar.)

4 Comments:

At 10:28 da manhã, Anonymous ALBI said...

E as fotos foram tiradas onde?

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Maria said...

Albi, estas foram tiradas na Beira Baixa, a primeira presumo que em Vila de Rei, e a segunda na Lardosa os perto.

Obrigada pela visita, volte sempre.

 
At 11:43 da manhã, Anonymous ALBI said...

Presumi que fosse na Beira Baixa. Também temho fotos dos meus bisavós, muito semelhantes. Nasci naquelas terras há 51 anos(S. Miguel de Acha). Estudei em Castelo Branco, e depois vim para Lisboa, onde fiquei. Sempre que posso vou lá. Agora até se faz numa "rapidinha".
Boas gentes e boas terras....
beijos

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Maria said...

Pois, enganei-me... Após confirmação via maternal (fiquei a pensar onde é que teria sido tirada a 2ª foto), as duas são de Vila de Rei, e a escada que se vê na foto de baixo desapareceu, entretanto, estando o nível da rua mais ou menos 1 metro abaixo da janela fotografada.

Pormenor curioso: a minha Bisavó viveu nessa casa toda a vida, até falecer com 99 anos (cerca de 1 mês antes de fazer 100 anos).

 

Enviar um comentário

<< Home





my pet!


referer referrer referers referrers http_referer
Web Site Counter
Counters