domingo, fevereiro 12, 2006

Subscrevo, e assino em baixo

Lê-se n' "O Ateísta"(*) de hoje (um dos meus blogues de referência e visita diária obrigatória, tanto pela lucidêz das idéias como pelo mérito de apresentar a "outra" perspectiva da nossa realidade):
" A Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado (Jesus, pela parte da mãe, e do Coração Imaculado, pela parte do pai) foi a prisioneira mais antiga de Portugal e do Mundo. Apenas a deixaram sair em dias de eleições e de visita papal, para evitar mais visões.
Em vida encerraram-na numa cela, defunta, dão-lhe uma rua; atrás das grades punham-na a escrever cartas a Marcelo Caetano a pedir-lhe para proibir a mini-saia, no túmulo encomendam-lhe milagres para obrar na Argentina; antes mandavam-na dizer que Salazar era enviado da providência enquanto o povo julgava que era castigo, agora dizem que é benta; em vida abandonavam-na, depois de morta mandaram-lhe o Paulo Portas à missa de corpo presente. "
É caso para dizer: Subscrevo, e assino em baixo... Só espero que este triste exemplo de cárcere revoltante, justificado pela ideologia e pela ignorância do encarcerado, não se repita nunca mais
* - http://www.ateismo.net/diario/

3 Comments:

At 11:54 da manhã, Blogger O_Chaga said...

pois é!
coitada da velhota!

 
At 2:32 da tarde, Blogger Paulo J. Ribeiro said...

A culpa também não é dela... Usaram-na como têm usado muita gente... Eusébio, Amália, Simone...

 
At 8:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o ateísmo? não é um cárcere?
Mas o que é que não é um cárcere?

 

Enviar um comentário

<< Home





my pet!


referer referrer referers referrers http_referer
Web Site Counter
Counters